Ler: "Uma proposta que pode mudar a sua dinâmica de vida";





  "Ler; Uma proposta que pode muda a sua dinâmica de vida."
       
     Livros: O caminho da minha Motivação;
 
 Não me recordo qual foi o primeiro livro que comecei a ler, mas lembro que comecei a gostar do hábito da leitura na escola, através das aulas de Português, sabia que tinha que ler, para melhorar meu desempenho em atividades e redações, e isso se tornou para mim algo útil e muito agradável,
 O hábito de ler sempre ampliava meu conhecimento, me dando contexto de conteúdos para argumentar, dialogar , e saber usar as palavras, na escola principalmente, quanto mais eu lia , melhor eram minhas respostas em Questões, nas apostilas, em filosofia, sociologia, matérias mais complexas, e em redações da língua Portuguesa, sempre recebia elogios em minhas redações, nas historias , e em interpretações de texto, minha professora Marcia, escreveu uma dedicatória para mim, dizendo que eu daria uma bela Escritora, e isso ecoa dentro mim, sempre que eu escrevo;
  A leitura sempre foi um refúgio para mim, sempre tive gostos pecualíares, sempre busquei e busco livros de reflexões, com conteúdos sérios e complementares, como devocionais, motivacionais, com biografia, e exemplos de vida, ainda gosto de historias, mas depende da historia, tenho sido mais seletiva com o passar do tempo; 
 O livro que mais me lembro de ter lido, foi o ' Alice no pais das Maravilhas" de lewis carrol;





 Esse foi o primeiro livro que me trouxe grande curiosidade, pode se disser que fez parte da minha adolescência, mesmo sendo um livro de uma historia imaginaria, fala sobre nossos sonhos, sobre a maneira como cada um de nós, de maneira única e diferente vê a vida, e se encaixa bela.
- Depois disto, veio o filme, do diretor tim Burton, que eu particularmente amei, e fiquei encantada, no qual, a lagarta chamada "Absolem" diz a ela:
"Ninguém jamais conquistou Alguma coisa com lágrimas'', eu amo essa frase, e carrego ela comigo, se você olhar bem, tem coisas boas a se tirar, as lagrimas servem para colocar para fora o que sentimos, não para conquistar algo que queremos;




 

O momento da leitura é um momento de absorção, trazer para si aquilo que você está lendo, dependendo do seu gosto específico, é como se você estivesse se alimentando com aquilo que está  ingerindo, no momento busco livros que tem agregam a minha fé, minha realidade, e minhas necessidades;


Livros Devocionais;


 Livro:" Não é só Caos, há um recomeço", Gabriela lopes, Mensagens diárias para você continuar firme.
Devocional;
 Eu amo ler particularmente, e você gosta de ler? Quer começar? Que tipo de livro você mais gosta, Me conta. vou adorar saber, 
         
                 Beijos, Se você continue, e se não comece aos poucos, vai ver como é edificante, uma Boa leitura;




Comentários